Transformando vidas e realizando sonhos

Agende sua consulta

21 2128-5353

REPRODUÇÃO HUMANA

TRATAMENTOS

TRANSFERÊNCIA DE EMBRIÕES CRIOPRESERVADOS

TRANSFERÊNCIA DE EMBRIÕES CRIOPRESERVADOS

Utilizada no método de FIV/ICSI, essa técnica consiste na implantação no útero de embriões fertilizados, criopreservados e posteriormente descongelados.

A criopreservação, por sua vez, é um processo de conservação de tecidos biológicos (espermatozoides, óvulos e/ou embriões,como nesse caso) a uma temperatura de -196 ºC com a ajuda de tanques repletos de nitrogênio líquido (método conhecido como vitrificação). Embriões preservados dessa forma podem ser descongelados posteriormente para implantação com uma taxa de sobrevivência bastante alta (próxima aos 98%).

Embriões podem ser criopreservados por motivos de preservação de fertilidade; ou quando são excedentes, isto é, quando o número de embriões de alta qualidade é maior do que o número que pode ser implantado; ou quando a transferência é impossibilitada por algum motivo naquele ciclo (SHO, por exemplo), o que obriga o congelamento de todos os embriões (freeze-all).

Possíveis indicações dos embriões criopreservados

É importante lembrar da possibilidade de doação de embrião para famílias que desejam realizar uma FIV mas que não produzem óvulos. Pacientes que não precisam mais de seus embriões podem cedê-los de forma anônima na própria clínica de reprodução assistida;

Assim como a doação dos embriões , caso não haja mais necessidade ou interesse neles, para órgãos pesquisadores de células-tronco. Nesse caso, os embriões devem estar criopreservados há mais de 3 anos, de acordo com a lei.

©Copyright 2024 OrigenRio | Todos os direitos Reservados

by mg studio